Mini projeto Dia Internacional da Mulher.







Olá, amigas!!! Está chegando um dia muito especial para nós mulheres, que é o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de Março, data importante que marca os principais direitos conquistados pelas mulheres.


Então, na minha pesquisa pela net ( que não foi tão fácil), descobri um mini projeto sobre o Dia Internacional da Mulher. Consegui esse projeto graças a um site muito bom, que tem várias atividades educacionais.

Quem quiser saber mais, acesse:
http://wata-eh-legal.blogspot.com/2008/02/educao-infantil-dia-da-mulher.html



Dia Internacional da Mulher Mini-projeto: Profissão das mulheres



Preparar o Cantinho do Jogo simbólico com vários materiais utilizados pela mamãe: roupas femininas, sapatos e bolsas, maquiagem; vassoura, panelas e fogão de brinquedo; computador de brinquedo, papéis e revistas, livros etc.


Em roda de conversa o professor motivará aos alunos dizendo que para comemorar o Dia da Mulher, irão pensar nas diferentes atividades que as mulheres fazem.



Deixar que os alunos se expressem livremente, contando aos demais sobre a profissão de suas mães e de outras mulheres que vivem com eles. Ampliar a conversa chamando a atenção para as diversas profissões em que as mulheres atuam: médicas, professoras, motoristas, secretárias, desenhistas, domésticas, cozinheiras, cabeleireiras, dentistas etc. Salientar que todas as profissões são importantes e fazem diferença na sociedade, além de estarem relacionadas entre si.


Propor um jogo de mímica, em que um aluno imita a mamãe para que os demais adivinhem o que ela está realizando.



Mural

Finalizar a atividade propondo um Mural com o registro coletivo das muitas profissões femininas por meio de desenhos, colagens ou escrita espontânea dos alunos. O professor também poderá ser o escriba.





Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?




Durante o Congresso Internacional de Mulheres, realizado em 1919, na cidade de Copenhague, Dinamarca, essa data foi escolhida e oficializada como o dia ideal para o Dia Internacional da Mulher em homenagem ao assassínio de 129 mulheres, que foram queimadas em resposta a uma greve realizada na fábrica têxtil Cotton, em Nova York, em 8 de março de 1857.

O motivo da greve era um protesto contra uma jornada diária de 16 horas de trabalho, aliada a baixos salários. Como resposta à manifestação, os patrões ordenaram que fosse ateado fogo no prédio onde essas mulheres se encontravam

Comentários

  1. olá, como vai. Por favor, passe no Mil Maneiras porque tenho um selinho para você. bjs e Muito sucesso

    ResponderExcluir
  2. Amiga tem selinho para você lá. beijos!!!!!!
    http://rosesande@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje é um dia especial!!!! E quem faz aniversário nessa data tem que ser muito bem comemorado. Tem uma singela homenagem em meu blog veja: http://blogjonathancruz.blogspot.com/2012/02/hoje-tem-festa.html

    PARABÉNS E MUITOOOOOOSSSSS ANOS DE VIDA E SAÚDE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Passei por aqui e adorei! Venha me visitar! Sala de Aula - reridamaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Passei por aqui para te desejar muita felicidades. Quando puder deixe um comentário no meu blog e avise a suas amigas uma grande bj.
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eita menina que não fica velha rarararara... vai fazer mais um aninho agora só em 2016? kkkkkkkkkkkkkkk

    abraço bem forte pra você!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, mais nova amiga Magda, me desculpe à demora em retribuir a visita, estou meio afastada por motivos pessoais aos poucos estou voltando. Fiquei muito feliz com sua presença, te espero outras vezes! Vou levar o seu selinho para o meu Cantinho, e te ofereço o meu! Parabéns pelo dia da Mulher e pelo Blog, adorei! Deus a abençoe! Bjs no coração! Márcia Valéria.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida...passando p deixar um carinho p vc! beijinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu blog e eu fico muito feliz quando vocês fazem um comentário no meu blog. Fiquem todos á vontade.

Postagens mais visitadas deste blog

Bingo didático.