A lenda sobre o professor.




Achei muito legal esse texto que encontrei na net, que fala sobre " A Lenda do Professor".
Muitas características da lenda, se assemelham com o cotidiano de muitos professores. Leia e dê a opinião de vocês.



Conta a lenda que quando Deus liberou o conhecimento sobre como ensinar os homens determinou que aquele "saber" ficaria restrito a um grupo muito selecionado de sábios. Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam "semi-deuses", alguém traiu as determinações divinas... Aí aconteceu o pior!
Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos:
1º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.

2º - Não verás teu filho crescer.

3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.

4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera.

5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box.

6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.

7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;

8º - Dormir será considerado período de folga; logo, não dormirás.

9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.

10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que ensinam e as que não entendem (a melhor!).

11º - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém a cafeína não te fará mais efeito.

12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.

13º - Terás sonhos, com cronograma, planejamento, provas, fichas de alunos, provas substitutivas e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.

14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.

15º - E o pior: inexplicavelmente gostarás de tudo isso...

 Texto de autor desconhecido

Acesse o site:http://www.leituracritica.com.br/rev10/quest/quest04.htm

Comentários

  1. É meio triste...meio exagerado...mas, se aplica ao nosso contexto atual...devemos fazer com que isso não se torne realidade. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Magda... Obrigada pela visita em meu blog..Não sab o quanto fiquei feliz. Adorei seu blog. Maravilhosos assuntos. Os mandamentos são bem parecidos com os da minha profissão , sou enfermeira.. Por isso virei artesã, assumida!
    Estou te seguindo...Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, venho informar que criarei um mural lá no Blog Jonathan Cruz com os aniversariantes, por isso venho pedir para você deixar um comentário em meu blog com a data de seu aniversário. Estou aguardando ok?

    abraço

    ResponderExcluir
  4. ALGUMAS COISAS SÃO REAIS, E NÓS GOSTAMOS DE TUDO ISSO RSRSRSRSRSRS.
    ABRAÇOS

    www.poetizarpoetizar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. esta foi boa... então quantos anos você tem? deve ser novinha ainda já que é bissexta.
    Mês que vem temos bolooooo, pode mandar o meu pedaço pelo correios hehehehe.
    Já atualizei a data lá na lista, confira ok?

    abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao meu blog e eu fico muito feliz quando vocês fazem um comentário no meu blog. Fiquem todos á vontade.

Postagens mais visitadas deste blog

Bingo didático.